Estilo

Seja Estilo
Casa e Decoração

Decoração: 5 regras para você não se tornar mais uma vítima das tendências

Em casa, invista em itens e cores atemporais e recordações que quer lembrar para sempre

(Imagem)

Sabemos como as tendências implicam no sucesso das novas coleções, ditam o tom das passarelas em todo o planeta e, não menos perigoso, afetam o nosso mindset em tempos de mídias sociais. E nada disso será diferente em sua casa. Porém, a frequência com que trocamos o visual da sala é bem menor do que o que entra e o que sai de seu armário. Portanto, não deixe que as tendências da temporada exerçam papel fundamental na escolha de sua decoração. Antes de qualquer regra da estação, lembre-se que o essencial é a visão que você mesmo tem sobre o mundo. Crie o seu próprio!

 

  • O fantástico mistério das cores

Regida pelas grandes marcas de tintas, a paleta de cores do ano funciona como um manifesto de marketing do que representam os valores da temporada, chamando atenção para mudanças de comportamento e tendências no que diz respeito aos acontecimentos recentes mais marcantes. Na hora de escolher o que funciona para você, é importante perceber o que combina com o que já existe em sua casa. Acessórios multicoloridos vão bem com tons crus e sóbrios, enquanto móveis de madeira e outros materiais monocromáticos completam a chegada de tons fortes em superfícies mais amplas.

 

  • Traduzindo os ares da floresta

Ela nunca esteve tão em alta. O conceito de “casa viva” comemora a entrada de abundante luz natural, bem recebida pelos preceitos da sustentabilidade, com vasos cheios de plantas de diferentes espécies e até aplicações. Isso mesmo. Entenda o que funciona para a sua realidade e estrutura doméstica. Se viaja bastante, prefira as suculentas, que só precisam ser aguadas uma vez por semana. Para áreas com muito sol, os cactos surgem em sua grande exuberância e estilo. Se você é do tipo que deixa morrer até um tamagoshi (lembra dos antigos pets digitais?), invista em papéis de parede ou almofadas com motivos florais, isso não deixa de ser uma ode ao natural, certo?

 

  • Tribalismos geométricos

A casa deve ser uma extensão de nós mesmos. Por isso, se você não faz o estilo boho-chique, não se deixe levar pelas frivolidades da temporada: padrões ciganos, aplicações de espelhos e tie-dye. Não existe nada pior que uma casa vítima das tendências, longe da personalidade do morador e, pior dos mundos, que fique datada em tão pouco tempo. Entenda com quais movimentos você mais se identifica antes de sair bordando o calendário asteca na cortina do quarto.

 

  • Arte contemporânea

Depois que Duchamp chamou um vaso sanitário de arte, o mundo passou a ter licença poética sobre o termo. Em vez de gastar rios de dinheiro com um artista da moda, emoldurar um documento que realmente tenha valor emocional – como o primeiro desenho de seu filho ou um bilhete de trem de uma viagem inesquecível – pode, além de criar um ambiente rico dentro de casa, arrematar o estilo perfeito com a sua decoração.

 

  • Renove o vintage

O consumo consciente está cada vez mais em alta. Aposte naquela sua poltrona antiga que veio da casa dos pais. Troque os estofados, lixe e pinte a madeira, reinvente-a. Tudo o que leva o seu toque manual ganha novos valores para a energia do seu lar. Quem sabe em uma dessas aventuras você não descobre um novo talento?

Dica BB: Depois de deixar a sua casa sob medida para as suas necessidades e gostos pessoais, é hora de deixar esse cantinho seguro e garantir a tranquilidade da família toda. O BB tem assistências especialmente pensadas para você, que respeitam o seu perfil. Entre as vantagens disponíveis estão a flexibilidade na escolha das coberturas, descontos especiais, parcelamento facilitado e opção de débito em conta-corrente. As opções protegem contra incêndio, queda de raio e explosão, roubo e furtos qualificados, acidentes naturais, quebra de vidros, despesas emergenciais, entre outras situações que podem tirar a paz da sua família.

CONFIRA(Imagem)

Você também pode
se interessar por

Como será a sua casa daqui a 10 anos
Casa e Decoração
Como será a sua casa daqui a 10 anos

A tecnologia está mudando a nossa relação com o lar doce...

CONFIRA